sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Resumo da aula de Sociologia : Amala e Kamala, as Meninas Lobo. 11/02/2011

   Amala e Kamala foram duas crianças selvagens encontradas na Índia no ano de 1920, também conhecidas como "meninas lobo". Amala tinha cerca de um ano e meio e morreu um ano depois. Kamala tinha cerca de oito anos de idade e morreu em 1929. Seu comportamento estava distante de se comparar a de um ser humano, estava mais semelhante a de seus "irmãos" lobos.
   Elas caminhavam de quatro e não conseguiam permanecer em pé.Se alimentavam de carne crua ou podre. Comiam e bebiam como animais. Não demostravam nenhum tipo de sentimento, pois não riam e nem choravam.
   Kamala foi acolhida por uma instituição onde viveu oito anos na tentativa de humaniza-la. Aos poucos foi se acostumando a usar roupas, pois antes rasgava-as quando tentavam vesti-la. Precisou de seis anos para aprender a andar e, antes de morrer, tinha um vocabulário de apoximadamente cinquenta palavras.Seus sentimentos foram aparecendo aos poucos, com início na primeira vez que chorou por causa da morte da sua irmã, Amala. Lentamente se apegou com as pessoas que cuidaram dela e a outras com a quais conviveu. Aprendeu a comunicar-se através de gestos, inicialmente, e depois através de palavras de um vocabulário rudimentar, aprendendo a executar ordens simples.
   "Como foram privadas do convívio social, não conseguiram desenvolver características humanas como se comunicar através da fala, ter um raciocínio lógico, pensar filosoficamente na existência de seu ser, transformar informações que lhe eram dadas em conhecimento para que haja um aumento em sua capacidade intelectual. Tal fato verídico, descrito acima, mostra o quanto é importante para o ser humano ter um convívio social, e em que medida as características humanas dependem de tal convívio."


Escola Estadual Adventor Divino de Almeida
Campo Grande, 11 de fevereiro de 2011
Professora : Vanja
Aluno : Ivan de Oliveira Franco. 1ºD. Vespertino

5 comentários:

  1. Nossa, era tudo o que eu estava precisando para a aula de sociologia... Obg!!!

    ResponderExcluir
  2. Exxcelente resumo para aprender o quanto se ffaz ecessário o convívio com os outros.

    ResponderExcluir
  3. obrigada se eu nao tiverce achado esse resumo eu ia ter que escrever um monte

    ResponderExcluir