terça-feira, 5 de julho de 2011

2º BIMESTRE - SOCIOLOGIA

2º bimestre

Escola Estadual Adventor Divino de Almeida.
Campo grande, MS, 05 de Julho de 2011.
Aluno: Ivan de Oliveira Franco. Nº: 18 1ºD
Evelyn C. Nunes. Nº: 12 1ºD
Luiz Felipe R.V. Nº: 32 1ºD
Professora: Vanja Marina Disciplina: sociologia



1)O que é socialização?

R: A socialização pode ser definido como o processo de aprendizagem e interiorizarão de normas e valores, característicos de determinado meio social, do qual os indivíduos e os grupos são alvo, tendo assim como objetivo a integração do indivíduo na sociedade.

2)Quais os tipos de socialização e qual a importância delas?

R: Os tipos são primária e secundária. – A socialização primária é o processo através do qual a criança estabelece relações com os outros elementos da sociedade, tornando-se um membro participaste e tendo como principal influência o agente social família.
Este processo é o mais importante, pois é onde há a criação de uma estrutura fundamental para toda a socialização do indivíduo e é aqui que se centra fundamentalmente o nosso projeto, visto que estamos a estudar o comportamento das crianças, mais especificamente no seu início de vida, onde os pais têm um papel muito importante no que respeita à assimilação de normas, valores e padrões comporta mentais.
A socialização secundária é o processo posterior à socialização primária, por meio do qual o indivíduo aprende novos papéis, contribuindo para a formação complexa da personalidade do indivíduo.
Este processo pode ser superficial no sentido de não exigir profundas mudanças, mas, por outro lado, também pode comportar grandes alterações na sua personalidade.
Já sabemos que na socialização primária, a criança estabelece relações com os indivíduos integrantes de determinada cultura.
É possível concluir que a interação com o que é exterior à criança é um fator bastante importante para o seu desenvolvimento, podendo ser considerado como um dos mais importantes para a sua progressão intelectual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário